quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Mini Wedding: uma nova tendência



O Mini Wedding veio da Europa e está ganhando força no Brasil. É o estilo de casamento perfeito para quem quer uma cerimônia íntima e reservada, apenas para os familiares e amigos mais próximos. Além de ser super elegante, é ideal para os noivos que procuram praticidade no momento de planejar a recepção.

A comemoração é para reunir um número pequeno de pessoas, que atende de 20 a 80 convidados. Nesses casos a cerimônia e a recepção costumam acontecer no mesmo espaço.





A festa pode ser realizada em um restaurante, um salão de festas, um café ou bistrô ou até mesmo na casa de campo ou praia da família.

De acordo com o espaço e horário escolhido os noivos podem optar por um brunch, almoço ou jantar, nossa equipe está preparada para organizar tudo com o máximo de detalhes. Saiba mais

brunch

Trata-se de uma mistura de café da manhã e almoço (breakfast + lunch, em inglês), normalmente servido entre às 11 e 13h. Mais econômico que um almoço ou jantar, no brunch os próprios convidados se servem, criando um clima mais descontraído e informal.






Almoço

Um pequeno-almoço de casamento é uma excelente ideia para noivos que querem algo discreto e elegante. Uma vantagem em escolher este tipo de recepção para o casamento é ser muito fácil encontrar um local onde se possa celebrar.



Jantar

O menu do jantar deve ser escolhido com muito cuidado para agradar a todos. O ideal é conhecer o gosto dos convidados ou pelo menos da maioria. Caso isso não seja possível eu aconselho servir preparações vegetarianas, com carne vermelha, frango e frutos do mar, assim não corre o risco de errar. Nosso buffet tem a assinatura da Le chef Alessandra Alvarenga que elabora menus exclusivos para cada recepção. Trabalhamos com preparações mais leves e saudáveis, sem perder em nada no sabor.



Os detalhes são importantes nesse tipo de celebração. Velas, luzes, flores, luminárias e tecidos dão um toque romântico, elegante e aconchegante.

Nas mesas dos convidados podem ser colocados vasos e algumas velas. Já na mesa de bolo e doces pode se investir em vasos mais altos.

Se o casal gostar, é legal elaborar um cantinho para as pessoas deixarem recadinhos. Um varal com fotos também é uma boa ideia, seguindo um ar mais vintage, que é bastante utilizado atualmente.

Nossa decoração é assinada pelo designer Alessandro Reis, que trabalha com decorações exclusivas, com elegância e sofisticação.



A lembrancinha

Mesmo tendo uma estrutura mais reduzida, a lembrancinha continua fazendo parte do mini wedding. Não precisa ser nada extravagante, pode ser algo feito de forma artesanal ou apenas o bem-casado, que é sempre uma escolha certeira.




O mini casamento é uma escolha charmosa, que demonstra aos convidados o quanto eles são importantes por estarem participando desse momento na vida dos noivos.

Entre em contato conosco e peça seu orçamento, nós organizamos o seu casamento.

Um abraço,

Bianca Alvarenga
Assessoria em eventos e cerimonial.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! Sua opinião é muito importante para nós.